Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras pela população nos 645 municípios do Estado

Decreto que prevê a recomendação de uso da proteção facial foi assinado nesta quinta-feira (23) pelo Governo estadual será publicado nessa sexta-feira no Diário Oficial do Estado.

Por: Viviane Barbosa,Redação CNTTL
Publicação: 23/04/2020
Imagem de Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras pela população nos 645 municípios do Estado

Foto: Pixabay

O Governo de São Paulo recomendou, nessa quinta-feira (23), que a população do todo Estado utilize máscaras de proteção facial nos momentos em que houver necessidade de sair às ruas. O decreto que prevê a recomendação será publicado amanhã (24) no Diário Oficial do Estado e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo de São Paulo para contenção da pandemia do coronavírus.  

A medida atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e abrange todos os 645 municípios do Estado. “A recomendação do Governo de São Paulo é para uso de máscaras em todo Estado. Há alguns municípios onde prefeitas e prefeitos, acertadamente, já promoveram essa recomendação localmente, como fez o prefeito Bruno Covas na capital. Agora estamos estendendo a todos os demais municípios”, pontuou o governador João Doria.

Os cidadãos de todo Estado poderão utilizar máscaras caseiras, confeccionadas com tecido, para atender à nova recomendação do Estado. A utilização da proteção facial, associada à orientação de isolamento social, tem objetivo de reduzir os índices de contaminação entre a população.  

Segundo o Governo, uma parte majoritária da população já está usando as máscaras, inclusive as máscaras domésticas, que são aceitáveis pela medicina. 

Fique em Casa
O governo do estado reforça sobre a importância de as  pessoas ficarem em casa no período da quarentena, especialmente na capital e Região Metropolitana. A taxa de isolamento na capital e na Região Metropolitana de São Paulo foi de 48%.  O dado é preocupante: A recomendação da medicina e da ciência e que seja superior a 50%. 

Metroviários
De um lado,  Dória recomenda o uso de máscara para toda população, mas de outro se recusa a fornecê-las para os mais de 8 mil metroviários e terceirizados do metrô de São Paulo. O Sindicato dos Metroviários continua a pressão para que o governo e o Metrô façam a sua parte: forneçam os EPIs necessários aos metroviários que estão trabalhando diante da pandemia, correndo risco de contaminação diariamente.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: