Vídeo mostra o falso dilema entre quarentena e economia

Se não houvesse isolamento social, medidas necessárias para conter a propagação do coronavírus, o número de mortes no Brasil ultrapassaria 1 milhão de pessoas, segundo estudo do Imperial College de Londres.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 20/04/2020
Imagem de Vídeo mostra o falso dilema entre quarentena e economia

reprodução youtube

O vídeo didático "O Coronavírus e a economia- Quais são as nossas opções?" apresenta cenários “possíveis” para o enfrentamento da atual crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e revela: “não existe dilema entre salvar a economia ou a vida das pessoas".

Elaborado por professores e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o vídeo mostra que se não houvesse quarentena e isolamento social, medidas necessárias para conter a propagação do coronavírus,  o número de mortes no Brasil ultrapassaria 1 milhão de pessoas, segundo estudo do Imperial College de Londres.

"Não dá para salvar a economia, deixando as pessoas morrerem. Não existe esse dilema, tem que proteger a população e a economia. É importante implementar uma quarentena associada a fortes políticas públicas de auxílio a empresas e pessoas é a única saída que temos ”, destaca o vídeo.

O vídeo desconstrói a narrativa do presidente Jair Bolsonaro, que tem se manifestado contra o isolamento social, desrespeitando medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), defendendo a "economia" e a volta ao trabalho em meio a essa pandemia mundial. 

Assista:

 

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: