Centrais sindicais farão 1º de Maio unificado com shows pela internet

Segundo as centrais e movimentos sociais, a decisão foi tomada “em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus”.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 20/04/2020
Imagem de Centrais sindicais farão 1º de Maio unificado com shows pela internet

1º de Maio - Dia Internacional dos Trabalhadores 2019 -foto: Divulgação

A ideia das  Centrais Sindicais para celebrar o  Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em 1º de Maio, é fazer semelhante ao formato do festival beneficente de música “One World: Together At Home”, que foi promovido pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia último dia 18.

Pelo segundo ano consecutivo, as centrais farão 1º de Maio unificado. Devido à pandemia, o evento será virtual, uma “live do trabalhador”. Segundo as centrais e movimentos sociais, a decisão foi tomada “em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus”.

Diante da crise sanitária, o formato do evento vinha sendo discutido há algumas semanas. O mote do 1º de Maio será “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. As centrais afirmam que se trata de uma “data de reflexão e de luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado”.

O evento, previsto para começar às 10h, vai intercalar mensagens dos dirigentes sindicais e apresentações musicais. Também participarão convidados de movimentos populares. No ano passado, o ato unificado foi realizado no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, com público estimado pelos organizadores em 200 mil.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: