Haddad, Humberto Costa e Pedro Uczai comentam saída de Mandetta nas redes sociais

A demissão do agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi um dos temas mais falados no trending topics da rede social Twitter.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 16/04/2020
Imagem de Haddad, Humberto Costa e Pedro Uczai comentam saída de Mandetta nas redes sociais

O novo Ministro é o empresário e médico oncologista Nelson Teich.

A demissão do agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi um dos temas mais falados no trending topics da rede social Twitter. Poucos minutos após anunciar que foi demitido do cargo em seu perfil do Twitter por Bolsonaro, internautas bombardeiam a rede com memes sobre o assunto e parlamentares também manifestaram preocupação com a mudança neste momento grave da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Enquanto  Mandetta defendia o SUS e o isolamento social, Bolsonaro se posicionava contra, defendia o isolamento vertical -- apenas de idosos - e não respeitava as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para Bolsonaro, parece que o mais importante é a "economia" e não a vida dos brasileiros. Ele indicou o empresário e médico oncologista Nelson Teich.

Nas redes sociais, parlamentares e políticos comentaram a demissão de Mandetta.  O senador Humberto Costa (PT-PE), primeiro ministro da Saúde do governo do presidente Lula, disse que Bolsonaro tem desvio de caráter e exonerou Mandetta por inveja.

"Ele não tem dimensão alguma sobre a gravidade do avanço do coronavírus no Brasil. Contra a ciência e o isolamento social, o presidente deu mais uma demonstração de irresponsabilidade com o país", disse no Twitter.

Já para o deputado Pedro Uczai, Bolsonaro demitiu Mandetta e indica para o cargo o oncologista Nelson Teich, que considera a vida como "gasto". "Para ele, o SUS precisa "gastar" com os mais jovens e deixar os mais velhos morrerem".

O ex-prefeito de São Paulo, que ficou em segundo lugar na disputa da presidência da República em 2018, Fernando Haddad, elogiou as palavras de Mandetta

"Em sua despedida, Mandetta defende a vida, o SUS e a ciência. Três palavras incompatíveis com o atual governo", escreveu o petista na rede social.

 

 

 

 

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: