COVID-19: Dirigentes do SINA e do SNA falam à TVT ações para minimizar fechamento de postos de trabalho na aviação

Segundo a ANAC, o número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 31/03/2020
Imagem de COVID-19: Dirigentes do SINA e do SNA falam à TVT ações para minimizar fechamento de postos de trabalho na aviação

TVT

A TVT -- Tevê dos Trabalhadores -- fez uma reportagem sobre os impactos da crise provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no setor da aviação.  O cenário é de bastante preocupação. Hoje as empresas aéreas estão apenas transportando os profissionais do setor de saúde nos aeroportos.

Segundo dados da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) houve uma redução drástica de voos em março, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241.

A TVT entrevistou os dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) que abordaram as ações tomadas pelas entidades sindicais para evitar as demissões em massa e assegurar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Estima-se que, pelo menos, 50% de pilotos e funcionários de aeroportos sejam demitidos.

"Muitos postos de trabalho estão sendo fechados por causa dessa pandemia", disse Carlos Geison, diretor da Subsede do SNA , no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O dirigente disse que o Sindicato segue em tratativas com as empresas para que as propostas de Licença não remunerada compulsória atendam às necessidades da categoria.

Aeroportuários

A dirigente do Sina e da CNTTL, Mara Meiry, informou à reportagem da TVT que o Sindicato prevendo que isso fosse acontecer no setor aeroportuário se antecipou e fechou acordos emergenciais com a Infraero e com as concessionárias que administram os aeroportos, para minimizar esses impactos e preservar os postos de trabalho da categoria. 

Assista à matéria



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: