CNTTL repudia pronunciamento de Bolsonaro que ignora pandemia de Coronavírus no Brasil

Mesmo diante do avanço do coronavírus no Brasil, continua a tratar a questão sem a seriedade que o momento exige e suas  declarações estão longe de ser consideradas como fruto de sua desmedida ignorância, pois refletem o pensamento de quem nunca escondeu seu desprezo pelo povo.

Por: Direção CNTTL
Publicação: 25/03/2020
Imagem de CNTTL repudia pronunciamento de  Bolsonaro que ignora pandemia de Coronavírus no Brasil

A CNTTL repudia a postura irresponsável de Jair Bolsonaro que em  pronunciamento na noite de terça-feira (24), mostrou a sua incapacidade de lidar com a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e pior: usou a rede nacional de rádio e televisão para confundir a população.

Mesmo diante do avanço do coronavírus no Brasil, continua a tratar a questão sem a seriedade que o momento exige e suas  declarações estão longe de ser consideradas como fruto de sua desmedida ignorância, pois refletem o pensamento de quem nunca escondeu seu desprezo pelo povo e de que seu compromisso com o poder econômico e o grande empresariado está acima de tudo, até mesmo da vida da população que ele teria a obrigação de proteger.

Bolsonaro incitou, explicitamente, o genocídio da população, incentivando as pessoas que deixem a quarentena em pleno período previsto como o de maior risco de transmissão do vírus e retomem suas atividades. 

Deste modo, ele lança os brasileiros a própria sorte. O total descaso de Bolsonaro com os setores mais fragilizados da população e que irão sentir mais fortemente o impacto negativo dessa crise sanitária. Essa postura governamental só irá agravar ainda mais a crise econômica e social que já existe no Brasil. 

O presidente segue na linha de empresários que defendem o retorno da movimentação nas ruas, do comércio e da produção considerada não essencial. Dessa maneira, desconsidera a possibilidade de colapso no sistema de saúde caso a pandemia avance com maior velocidade, como ocorreu na Itália, país que inicialmente havia ignorado a orientação de isolamento.

A Confederação continuará atendendo aos comunicados dos órgãos sanitários de saúde nacional e internacional, como Organização Mundial de Saúde (OMS), e orienta aos sindicatos e federações filiados para que notifiquem as empresas de transporte de todos os modais (urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento, concreto, de cargas e diferenciado – bem como dos setores portuário, metroferroviário, sistema viário, moto-fretamento/taxista, transportadores autônomos e aéreo) para que tomem providências para proteger os trabalhadores e trabalhadoras em transportes que estarão cumprindo com suas funções para o bem comum da sociedade.

Continuaremos diariamente informando sobre as ações em defesa da preservação da vida dos trabalhadores em transportes e da população desenvolvidas pelos nossos sindicatos filiados.

A CNTTL, com responsabilidade e seriedade, fará tudo o que for possível e necessário para proteger os trabalhadores e trabalhadoras em transportes diante de mais essa crise que assola o Brasil.

Direção da CNTTL
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: