São Paulo: Agentes de trânsito auxiliam pedestres e motoristas nas fortes chuvas

O Sindviários orientou aos trabalhadores da CET que estão impossibilitados de chegar ao trabalho, que avisem sua chefia imediatamente.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 10/02/2020
Imagem de São Paulo: Agentes de trânsito auxiliam pedestres e motoristas nas fortes chuvas

Agentes de trânsito ajudam taxista - foto: Reprodução TV

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira (10) um dia de caos com transbordamento de rios e trens parados. A chuva que atinge a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira provoca caos no trânsito e no transporte público.

As marginais do Tietê e do Pinheiros têm bloqueios devido a pontos de alagamento. A circulação de trens da CPTM chegou a ser interrompida em duas linhas. Órgãos públicos suspenderam atividades na capital.

Em vários pontos, agentes de trânsito da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) ajudaram motoristas e pedestres que ficaram debaixo d`água. "Obras simples de drenagem e contenção de encostas podem evitar deslizamentos. Mas o que temos visto é uma forte redução nos gastos públicos. Em 2017 e 18 apenas 35% do orçamento de SP para evitar enchentes foi gasto. Em 19, menos de 50%. Mais do que natural, a questão é política", disse Guilherme Boulos,  professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo via twitter nesta segunda-feira (10).

O Sindviários (Sindicato da categoria) orientou aos trabalhadores da CET que estão impossibilitados de chegar ao trabalho, que avisem sua chefia imediatamente.

"Iremos entrar em contato com GRH para verificar como será tratada a situação, de forma coletiva ou pontual e informaremos a todos. Não se arrisque em alagamentos", alerta comunicado do Sindicato.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: