FNP e CNTTL parabenizam Dia da Profissão da categoria portuária

O dia do Portuário (a) é comemorado nesta terça-feira e foi instituído com a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior, em 28 de janeiro de 1808.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 28/01/2020
Imagem de FNP e CNTTL parabenizam Dia da Profissão da categoria portuária

card: Mídia Consulte

A Federação Nacional dos Portuários (FNP) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Lógica (CNTTL) parabenizam a categoria portuária pelo Dia da Profissão que é comemorado nesta terça-feira (28) em todo o Brasil.

A data  foi instituída com a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior, em 28 de janeiro de 1808, quando foi assinado por D. João VI a Carta Régia, abrindo os portos brasileiros às nações amigas. A atividade portuária antes restringia-se apenas à relação comercial entre Brasil e Portugal.

“A nação deposita confiança nesses/as trabalhadores/as que fazem o progresso do Brasil, contribuindo cotidianamente  de forma eficiente com o seu trabalho, para o equilíbrio, desenvolvimento e crescimento da balança comercial brasileira, que movimenta cargas/descargas de mercadorias de origem/destino nacional/internacional, sendo responsável por mais de 95% do comércio exterior”, explica o presidente da FNP e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Lírio Guterra.

Base e desafios 2020

A Federação destaca que a profissão hoje é respeitada graças à organização sindical. A entidade representa mais de 50 mil trabalhadores/as nos portos públicos/privados, ao longo da costa brasileira, entre ativos, aposentados e aposentadas.

“Este será um ano de desafios para toda categoria portuária que luta para salvar o PORTUS (fundo de pensão) e, também  tenta impedir a privatização das autoridades portuárias, pois as atividades operacionais já foram privatizadas. Parabenizamos os portuários/as, por este nosso dia, e pelas lutas e vitórias que construímos juntos”, salienta Guterra.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: