Servidores do Detran no Pará farão protesto contra a Reforma da Previdência do governador Helder Barbalho nesta segunda-feira (23)

A convocação é do Sindtran que está mobilizando os trabalhadores a comparecerem à sessão Extraordinária da ALEPA para barrarem a nefasta PEC 16/2019

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 20/12/2019
Imagem de Servidores do Detran no Pará farão protesto contra a Reforma da Previdência do governador Helder Barbalho nesta segunda-feira (23)

Diretor do SINDTRAN-PA, Élison Oliveira

Os agentes de trânsito do Estado do Pará de 50 cidades farão nesta segunda-feira (23) greve com protesto na Assembleia Legislativa (ALEPA). A sessão está prevista para iniciar às 13h. 

A convocação é do Sindtran (Sindicato da categoria) que está mobilizando os trabalhadores a comparecerem à  sessão Extraordinária da ALEPA para barrarem a nefasta Proposta de Emenda Constitucional 16/2019 do governador Helder Barbalho (MDB) que trata sobre a Reforma da Previdência dos servidores. 

Essa proposta foi aprovada em primeira votação e será apreciada nesta segunda-feira (23). A reforma votada pelos deputados paraenses é uma proposta do Governo Federal, entregue em fevereiro deste ano. As proposições analisadas alteram o sistema de previdência e estabelece regras da transição e disposição transitórias, que prejudicam os servidores.


Em vídeo (abaixo), o diretor do SINDTRAN-PA, Élison Oliveira, convoca a categoria a barrar a aprovação dessa PEC porque se for aprovada irá dificultar o direito à  aposentadoria integral dos servidores.

"É a maior maldade já praticada por um governador que quer elevar de 11% para 14% o desconto previdenciário. Seremos obrigados a trabalhar o o dobro do tempo para obter a aposentadoria integral, ou seja, de 15 anos para 30 anos, para obter esse direito!  Muitos de nós teremos que ultrapassar a idade de 73 anos para obtermos a aposentadoria integral”, disse o sindicalista.

Oliveira também falou que outro ataque aos direitos dos servidores vindo do governo de Helder Barbalho é a privatização do Detran. 

“No dia 19/12, foi publicada uma portaria de terceirização dos serviços de vistoria. Lutaremos até o fim contra os desmandos, o autoritarismo, a violência e o desmanche da Previdência Pública Estadual pelo Governador Hélder Barbalho, e por seu pau-mandado Deputado Dr. Daniel ”, ressalta.

Caso essa nefasta PEC 16/19 da Reforma da Previdência seja aprovada em segundo turno, será reenviada para o Executivo e a lei será promulgada.


 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Tags: #para

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: