São Paulo: CNTTL parabeniza vitória da Chapa1 na Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes

A nova Direção aprovou como meta resolver o problema do déficit habitacional dos trabalhadores

Por: Imprensa do Sindicato dos Motoristas de SP
Publicação: 12/09/2019
Imagem de São Paulo: CNTTL parabeniza vitória da Chapa1 na Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes

Chapa 1 comemora vitória na sede do Sindicato dos Motoristas de SP - foto: Denis Glauber

A Chapa 1 “Construindo Novos Caminhos” foi eleita unanimemente por aclamação para a direção da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP), na tarde desta quarta-feira, dia 11.

Os associados, em sua maioria da categoria dos condutores, lotaram as dependências da entidade parceira, o Sindicato dos Trabalhadores de Escritório de Transporte e Logística (Sindlog), para a assembleia que elegeu a Chapa 1, composta por dirigentes de diversas categorias profissionais do segmento.

O companheiro Almerindo Santos (TEGA) vai acumular o cargo de secretário de Habitação do Sindmotoristas com o de presidente da cooperativa. Para Tega, as duas funções se complementam. 

“O objetivo é o mesmo: resolver o problema do déficit habitacional dos trabalhadores. Hoje, 30% das famílias dos profissionais em transportes vivem de aluguel ou em condições precárias. Realizar o sonho da casa própria será a minha missão juntamente com os companheiros da Chapa 1”.

O novo presidente da COOPERTRANSP também exaltou o apoio do deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, para a realização de inúmeros projetos habitacionais que contemplem trabalhadores de todas as regiões da capital paulista e do Estado. 
“Esse grande líder teve papel decisivo no movimento dos condutores que parou a cidade de São Paulo na semana passada. Sua contribuição também será de grande importância para o sucesso do trabalho da diretoria eleita da cooperativa”, ressaltou Tega.

Entre várias autoridades sindicais presentes na assembleia, o companheiro Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício do Sindmotoristas, levou seu abraço e votos de sucesso para a nova gestão.
 “Tenho certeza que a nova diretoria colocará a COOPERTRANSP para funcionar de um modo mais efetivo, promovendo uma revolução no segmento habitacional voltado à classe trabalhadora. Podem contar comigo para ajudar a realizar o sonho da moradia própria para a categoria”.

Ainda houve vários discursos, sempre elogiando a capacidade do Tega de agregar forças de diferentes correntes ideológicas e de várias centrais sindicais, e isso deve fortalecer o trabalho da nova diretoria.

Tega finalizou a assembleia declarando que com a ajuda de cada um dos companheiros, com a entrada de novos cooperados, vai buscar as condições necessárias para a COOPERTRANSP desempenhar o papel para a qual foi criada, realizar grandes projetos habitacionais, para que a família trabalhadora possa viver dignamente.


Lideranças 
Entre as lideranças sindicais que prestigiaram a assembleia destacam-se o presidente do Sindicargas-SP, Natalício Ferreira Alves, representando na oportunidade a Fttresp; Luiz Gonçalves, presidente da NCST/SP; Grimaldi e Alemão da Ordem dos Músicos do Brasil; Viola, presidente do Simtratecor; Pantera e Manoel do Sindipesado; Ualaci, vice-presidente do Sindbeb; Ceará do Simtetaxis; Ratinho, presidente do Sindicato dos Rodoviários de S. J. do Rio Preto; Félix, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes; Gonzaga, presidente do Sindicato dos Escritórios; e Marrom, diretor da CNTTL e do Sindicato dos Condutores de Guarulhos e diretor da CNTTL.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: