SP: Agentes de trânsito da CET aprovam ACT

Caso o reajuste não seja pago, nova assembleia com indicativo de greve e dissídio coletivo ocorrerá em outubro

Por: Vanessa Barboza da Redação CNTTL
Publicação: 04/09/2019
Imagem de SP: Agentes de trânsito da CET aprovam ACT

Assembleia CET - Sindviários

Em assembleia realizada na terça-feira (3), os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019 e encerraram a Campanha Salarial. A informação é do Sindviários (Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo).  

Segundo o Sindicato, os trabalhadores conquistaram 4,99%  nos salários; adicional por tempo de serviço;  vale-refeição; vale-alimentação;  vale-fretado; adicional de campo; auxílio-educação; auxílio-educação especial e Programa de Participação dos Resultados (PPR).

A categoria também conquistou R$ 50,00 mensais no Vale cultura (valor mantido); Garantia de pagamento do 13º vale-alimentação já reajustado em dezembro; 0,25% da folha nominal, mediante disponibilidade financeira.

Validação da empresa

O presidente do Sindviários, Reno Alê, explicou que a proposta apresentada ainda será validada pela  Junta Orçamentário-Financeira (JOF) da CET. “Não aguardaremos mais de 50 dias por essa decisão, como acontece nesse momento com a SPtrans”, salientou.

A categoria também aprovou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 3 de outubro, na qual será decidida pela entrada de dissídio coletivo e greve por tempo indeterminado, caso até o fim do mês de setembro, não sejam pagos os reajustes acordados e os valores retroativos a maio. “Obviamente, esperamos que seja respeitada a decisão da categoria e da diretoria e conselho da empresa, mas, estamos em estado de alerta e prontos para a luta, caso seja necessária”, finaliza.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: