SP: Agentes de trânsito da CET aprovam ACT

Caso o reajuste não seja pago, nova assembleia com indicativo de greve e dissídio coletivo ocorrerá em outubro

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 04/09/2019
Imagem de SP: Agentes de trânsito da CET aprovam ACT

Assembleia CET - Sindviários

Em assembleia realizada na terça-feira (3), os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019 e encerraram a Campanha Salarial. A informação é do Sindviários (Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo).  

Segundo o Sindicato, os trabalhadores conquistaram 4,99%  nos salários; adicional por tempo de serviço;  vale-refeição; vale-alimentação;  vale-fretado; adicional de campo; auxílio-educação; auxílio-educação especial e Programa de Participação dos Resultados (PPR).

A categoria também conquistou R$ 50,00 mensais no Vale cultura (valor mantido); Garantia de pagamento do 13º vale-alimentação já reajustado em dezembro; 0,25% da folha nominal, mediante disponibilidade financeira.

Validação da empresa

O presidente do Sindviários explicou que a proposta apresentada ainda será validada pela  Junta Orçamentário-Financeira (JOF) da CET. “Não aguardaremos mais de 50 dias por essa decisão, como acontece nesse momento com a SPtrans”, salientou.

A categoria também aprovou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 3 de outubro, na qual será decidida pela entrada de dissídio coletivo e greve por tempo indeterminado, caso até o fim do mês de setembro, não sejam pagos os reajustes acordados e os valores retroativos a maio. “Obviamente, esperamos que seja respeitada a decisão da categoria e da diretoria e conselho da empresa, mas, estamos em estado de alerta e prontos para a luta, caso seja necessária”, finaliza.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: