RJ: CNTTL participa de reunião da ITF para debater estratégias de mobilização dos trabalhadores em transportes

Atividade reuniu diversas lideranças de sindicatos e federações em transportes

Por: Vanessa Barboza, da Redação CNTTL com ITF
Publicação: 27/08/2019
Imagem de RJ: CNTTL participa de reunião da ITF para debater estratégias de mobilização dos trabalhadores em transportes

Encontro ITF Brasil

Para debater estratégias para organizar os trabalhadores em transportes brasileiros para o enfrentamento, o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho, participou de reunião do Comitê Brasil de Transportes da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes). O encontrou aconteceu no dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro.

A atividade reuniu diversas lideranças de sindicatos e federações em transportes, entre elas, os presidentes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) Sergio Dias e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos.

Como encaminhamento, as lideranças se comprometeram a trabalhar em conjunto para aumentar o número de trabalhadores organizados.  “Existe uma carência nesse sentido e o encontro da ITF foi fundamental para debatermos questões necessárias nos próximos encontros. O movimento sindical brasileiro dos transportes é alvo do judiciário brasileiro no ponto de vista de multas quando se trata de greves, seja a pedido do governo federal, estadual ou municipal. E hoje foi fundamental fazer esse debate", avalia Paulinho.

Para o secretário geral da ITF, Stephen Cotton, o encontro foi promissor. “A ITF é uma organização com visão de futuro, esses líderes mostraram que têm a mesma mentalidade. Estou confiante de que podemos construir uma presença mais forte do que nunca no Brasil”, destacou.

Já o secretário regional interino do Escritório da ITF Américas, Edgar Diaz, disse que a construção do poder sindical neste momento político desafiador é fundamental. “A ITF no Brasil agora está mais presente do que nunca, se fortalecendo e se espalhando para todos os setores e regiões do país ”, finaliza.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: