SP: Agentes de Trânsito participam da Campanha do Sindviários de Prevenção e Cuidados com a Saúde

Os trabalhadores fizeram exames de visão, glicemia, pressão entre outros

Por: Viviane Barbosa e Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 07/08/2019
Imagem de SP: Agentes de Trânsito participam da Campanha do Sindviários de Prevenção e Cuidados com a Saúde

Foto: Sindviários

A Campanha de “Prevenção e Cuidados com a Saúde” promovida pelo Sindviários (Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo) começou bem na capital paulista. A estreia foi na segunda-feira (5), data na qual se celebrou o Dia Nacional da Saúde (abaixo), no PAT Carrão (Posto de Apoio do Trânsito), localizado na zona leste.

Nesta ação de cidadania, os trabalhadores e trabalhadoras fizeram exames de oftalmologia, glicemia e medicação de pressão arterial. "Nossos parceiros na área da saúde estão realizando essas ações conosco e a participação dos trabalhadores têm sido surpreendente", destaca a Direção do Sindicato.

Nesta quarta-feira (7), foi a vez dos trabalhadores do PAT na Bela usufruírem das ações de cuidados com a saúde. Na sexta-feira (9) o Sindicato e os profissionais de saúde visitarão os agentes de trânsito, no CO Jacareí. As ações continuam nas bases até o final do mês de agosto. 

Sobre a ação
A iniciativa do Sindviários faz parte das celebrações do Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto.  A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela.

O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX.

Também estão sendo realizadas atividades da Campanha Agosto Azul, que tem o objetivo de motivar mudanças de hábitos para que os homens procurem atendimento na rede básica de saúde e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência.


PAT Carrão - foto: Sindicato

 


Na unidade Bela Cintra, na região central de SP, dezenas de pessoas fizeram exames - foto: Sindicato

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: