SP: Metroviários aprovam resoluções sobre plano de saúde, renovação de acordos e luta contra demissões

Categoria realizou assembleia em 30 de julho

Por: Redação CNTTL com Metroviários de SP
Publicação: 01/08/2019
Imagem de SP: Metroviários aprovam resoluções sobre plano de saúde, renovação de acordos e luta contra demissões

Baraldi

Em assembleia realizada na terça-feira (30), os metroviários de São Paulo aprovaram resoluções sobre três pautas da categoria: plano de saúde dos aposentados, renovação de acordos e luta contra demissões. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Plano de saúde

A categoria decidiu que vai rejeitar qualquer tipo de aumento do FSA (Fundo de Subsídio aos Aposentados) para quem está na ativa; rejeitar qualquer aumento para os metroviários aposentados; utilizar os recursos do FOC (Fundo de Oscilação de Custos) até a próxima Campanha Salarial. Os trabalhadores também reivindicam que o metrô também faça um repasse – atualmente a empresa não contribui com nenhum valor.

Renovação de acordos

Os trabalhadores aprovaram a renovação do acordo com o Metrô sobre o cartão de ponto eletrônico e rejeitaram a proposta de mudança do acordo que regulamente o funcionamento das CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Segundo o Sindicato, a empresa tenta realizar vários ataques, inclusive a diminuição do número de cipistas.

Continua a luta contra a demissões

Com relação às demissões que ocorreram após 19 de junho, cinco companheiros já foram reintegrados. Dos 39 metroviários demitidos que procuraram o Sindicato, apenas 5 foram reintegrados.

No próximo dia 8 de agosto, quinta-feira. Haverá audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tratar das demissões. “Continuamos acompanhando de perto todas as discussões sobre as demissões e entrará com todos os recursos possíveis para trazer de volta todos os companheiros”, destaca a direção do Sindicato.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: