Baraldi
Em assembleia realizada na terça-feira (30), os metroviários de São Paulo aprovaram resoluções sobre três pautas da categoria: plano de saúde dos aposentados, renovação de acordos e luta contra demissões. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
Plano de saúde
A categoria decidiu que vai rejeitar qualquer tipo de aumento do FSA (Fundo de Subsídio aos Aposentados) para quem está na ativa; rejeitar qualquer aumento para os metroviários aposentados; utilizar os recursos do FOC (Fundo de Oscilação de Custos) até a próxima Campanha Salarial. Os trabalhadores também reivindicam que o metrô também faça um repasse – atualmente a empresa não contribui com nenhum valor.
Renovação de acordos
Os trabalhadores aprovaram a renovação do acordo com o Metrô sobre o cartão de ponto eletrônico e rejeitaram a proposta de mudança do acordo que regulamente o funcionamento das CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Segundo o Sindicato, a empresa tenta realizar vários ataques, inclusive a diminuição do número de cipistas.
Continua a luta contra a demissões
Com relação às demissões que ocorreram após 19 de junho, cinco companheiros já foram reintegrados. Dos 39 metroviários demitidos que procuraram o Sindicato, apenas 5 foram reintegrados.
No próximo dia 8 de agosto, quinta-feira. Haverá audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tratar das demissões. “Continuamos acompanhando de perto todas as discussões sobre as demissões e entrará com todos os recursos possíveis para trazer de volta todos os companheiros”, destaca a direção do Sindicato.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #metroviários #sp #assembleia
Mídia
Canal CNTTL