Assembleia reprova contraproposta da Codesa (Foto: Suport-ES)
Os portuários da Codesa (Companhia de Docas do Espírito Santo) reprovaram a contraproposta da empresa, em assembleia realizada no dia 17 de junho. A informação é do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES). A assembleia foi realizada em conjunto com o Sindguapor (Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo) e o Aquasind (Sindicato dos Aquaviários do Espírito Santo).
Segundo o Suport-ES, a proposta prevê cortes em várias cláusulas econômicas, o que significa retroceder nos direitos já conquistados. “A situação é vergonhosa para os trabalhadores neste Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2021. Itens essenciais como reposição salarial conforme INPC do período, recaindo sobre vale-transporte, vale-alimentação, hora extra, e outras cláusulas econômicas são alguns dos pontos que a categoria rejeitou, pois nem isso a empresa quer pagar”, relata a direção do Sindicato.
Ainda segundo a entidade, um ofício está sendo enviado à Codesa para que tenha ciência da posição dos trabalhadores. A data-base da categoria, que vencia ao final de maio, foi prorrogada para até o dia 30 de junho. Caso o acordo não seja fechado dentro do prazo limite, a proposta é prorrogar até 30 de julho. “Vamos seguir firmes porque vem chumbo grosso por aí!”, finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #codesa #act #portuários
Mídia
Canal CNTTL