SP: Metroviários adiam greve para 7 de maio

Nova assembleia definirá movimento grevista no dia 6

Por: Redação CNTTL com metroviários de SP
Publicação: 30/04/2019
Imagem de SP: Metroviários adiam greve para 7 de maio

Paulo Iannone / Sindicato dos Metroviários de São Paulo

Os metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia realizada na segunda-feira (29) que não vão paralisar as atividades nesta terça (30). Uma nova assembleia será realizada no dia 6 de maio, com indicativo de greve para o dia 7. A informação é do Sindicato dos Metroviários de SP.

A categoria, que está em Campanha Salarial, reivindica reajuste salarial de 4,32%, pelo índice ICV – Dieese, aumento real de 19,1%, conforme produtividade dos últimos cinco anos, e aumento real nos vales (vale-alimentação e vale-refeição).

Segundo o Sindicato, o Metrô tinha proposto apenas  a reposição da inflação (índice IPC-Fipe) aos salários e aos vales-refeição e alimentação. Além disso, a empresa não aceita pagar aumento real, realizar a equiparação salarial nem continuar custeando o plano de saúde dos metroviários.

TRT

Em audiência de conciliação realizada também na segunda (29), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou o cancelamento de qualquer punição aos trabalhadores que utilizam coletes e adesivos. Caso o Metrô não cumpra essa decisão haverá multa diária de R$ 20 mil para cada trabalhador punido. O tribunal questionou ainda as medidas que atacam o Plano de Saúde dos metroviários e garante a manutenção do Acordo Coletivo até o fim das negociações.

Segundo o Sindicato, ps trabalhadores decidiram um plano de lutas que inclui a continuidade do uso de coletes pelos trabalhadores da estação, tráfego e segurança e adesivos na administração e manutenção, realização de café com o usuário, dialogando sobre os ataques da reforma da Previdência e a participação no 1º de maio unificado e desafio ao governo estadual para que realize a abertura de catracas à população no dia 7.

A assembleia manifestou também repúdio à postura do presidente do Metrô que acionou a Polícia Militar para atacar os metroviários em campanha salarial e à intimação criminal contra os coordenadores de comunicação do Sindicato, Elaine Damásio e Francisco Duarte Reis, em investida contra as liberdades de manifestação e expressão.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: