Brasília: Aeroviários participam de audiência no TST para discutir cota para deficientes na Swissport

Segundo o SNA, a prestadora de serviços descumpre a Lei de Cotas

Por: Redação CNTTL com Claudia Fonseca, SNA
Publicação: 26/03/2019
Imagem de Brasília: Aeroviários participam de audiência no TST para discutir cota para deficientes na Swissport

Foto: SNA

Com o objetivo de discutir a contratação de profissionais com deficiência física pela empresa terceirizada Swissport, dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) participaram de audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), no dia 12 de março, em Brasília (DF). O encontro foi mediado pelo Ministro Cláudio Mascarelhas Brandão.

Segundo o Sindicato, a prestadora de serviços descumpre a Lei de Cotas, que garante a oportunidade de contratação de pessoas com deficiência física nas instituições. De acordo com a Swissport, as funções disponíveis não podem ser exercidas por pessoas com necessidades especiais. Mas o argumento foi rebatido pelo Vice-Presidente do Sindicato da Indústria em Construção Civil do Estado de São Paulo, Haruo Ishikawa.

Luiz Pará e Álvaro Quintão, respectivamente presidente e assessor jurídico do SNA, também se posicionaram em defesa à contratação de profissionais com deficiência física, durante a audiência. A Swissport se comprometeu em discutir com sua direção a possibilidade de acordo que estabeleça regras para esse tipo de contratação.

O advogado Álvaro Quintão explica que, caso a empresa terceirizada não queria avançar em um possível acordo, o TST vai julgar o processo. Luiz Pará, presidente do SNA, afirma que o Sindicato vai continuar acompanhando o caso. “Estamos satisfeitos com a postura do TST e o resultado da audiência. Esperamos que a Swissport se conscientize quanto a importância social da contratação de pessoas com deficiência física”, declara o dirigente sindical.


 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: