Portuários participam de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

A Frente Parlamentar pretende organizar eventos em todos os estados abordando a proposta de reforma e promover a atuação parlamentar integrada

Por: Redação CNTTL
Publicação: 21/03/2019
Imagem de Portuários participam de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

divulgação

Portuários participaram na quarta-feira (20), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A Frente é composta por representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, deputados federais e senadores. O vice-presidente da CNTTL e presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, representou a Confederação no evento. 

Existente desde 31 de maio de 2016, então sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT) e do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá (PP), a Frente integrada por parlamentares e movimentos sociais, já teve participação decisiva na tramitação da Reforma da Previdência do governo anterior, através da PEC 287/16.

A Frente Parlamentar pretende organizar eventos de discussão em todos os estados e no DF abordando a proposta de reforma e promover a atuação parlamentar integrada tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos parlamentares.

Sobre a reforma

A proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PSL) é pior do que a de Michel Temer (MDB). Ela prevê a obrigatoriedade de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, acabando na prática, com o direito à aposentadoria por tempo de serviço. Além disso, visa implementar um regime de capitalização, pelo qual cada trabalhador financia a própria aposentadoria por depósitos em uma conta individual.  Já se sabe que o modelo de capitalização, adotado no Chile e em outros países, está levando idosos à miséria devido ao pagamento de benefícios menores do que o salário mínimo local.

Dia Nacional de Luta em Defesa da Aposentadoria

Nesta sexta-feira (22) os trabalhadores em transportes da base da CNTTL de todo o país sairão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência. A manifestação é uma aquecimento para Greve Geral.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Tags: #fnp

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: