Reunião FNP
Preocupada com a conjuntura política que o nosso país atravessa, a Federação Nacional dos Portuários (FNP) realizou esta semana nos dias 20 e 21 de fevereiro uma reunião da Executiva da Federação e do Conselho de Representantes, em Brasília.
Na ocasião, foi debatida a luta em defesa dos Portos Públicos, do Fundo de Pensão Portus, da democracia e do direito dos trabalhadores e das trabalhadoras, a alteração de benefícios previdenciários, extinção do Ministério do Trabalho, redução do valor do salário mínimo, entre outras medidas nefastas do governo Bolsonaro.
Outros pontos debatidos no encontro foram a segurança portuária e a Campanha Salarial 2019.
Plenária Nacional
Como encaminhamento ficou definido que será realizada uma Plenária Nacional dos Portuários nos dias 15, 16 e 17 de abril, em Brasília, para planejamento de mobilizações, caso o governo Bolsonaro tente atacar os trabalhadores dos portos. “Nós estivemos com o Ministro da Infraestrutura, talvez a única categoria até agora, quando tomamos ciência que o presidente quer cumprir as promessas de campanha de privatizar tudo, o que nos dá maior certeza do que poderá acontecer com a nossa classe social, com o Brasil e com os nossos empregos, portanto vamos preparar o enfrentamento”, destaca o presidente da FNP, Eduardo Guterra.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #portuários #defesa #portos
Mídia
Canal CNTTL