Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo conclamam povo para luta em defesa a aposentadoria e a previdência pública

Confira a nota das Frentes

Por: Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo
Publicação: 19/02/2019
Imagem de Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo conclamam povo para luta em defesa a aposentadoria e a previdência pública

Foto: Ricardo Stuckert

Em nota, Frentes destacam a importância da mobilização dos trabalhadores contra os ataques de Bolsonaro, que mal começou  já coloca o povo brasileiro como seu inimigo em sua primeira proposta econômica ao querer acabar com o direito à aposentadoria. Confira a seguir no portal CNTTL. 

 

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam os movimentos sociais e sindicais para a luta em defesa da previdência pública e a defesa da aposentadoria e para participar da Plenária da Classe Trabalhadora, no próximo dia 20 de fevereiro, na Praça da Sé e a realização de atividades e diálogo com a sociedade brasileira sobre a reforma da previdência.

O governo de Jair Bolsonaro mal começou e ele já coloca o povo brasileiro como seu inimigo em sua primeira proposta econômica ao querer acabar com o direito à aposentadoria. Os direitos de milhões de trabalhadores e trabalhadoras estão na mira com o objetivo de privatização da previdência, mudanças das regras de acesso, aumento do tempo de contribuição e da idade para aposentar.

Bolsonaro, Paulo Guedes e seus aliados mentem ao dizer que há um déficit na previdência para justificar a entrega desse valoroso direito aos bancos privados. Alegam que, se o trabalhador e trabalhadora querem se aposentar, o pagamento tem que sair direto de seus bolsos para uma empresa privada. A proposta que a mídia está divulgando é que seja baseada no modelo de capitalização privado e os próprios bancos, seguradoras e fundos de pensão de estatais irão administrar da forma como quiserem a poupança individual dos trabalhadores e trabalhadoras.

Não há dúvidas que as mulheres, a juventude, os trabalhadores rurais, servidores públicos serão duramente atacados por essas mudanças.

A resposta dos movimentos sociais será nas ruas, assim como foi na última greve geral de 28 Abril. Por isso, é preciso que os movimentos sociais estimulem desde já ações dia diálogo com a sociedade, atividades como reuniões, panfletagens, plenárias, brigadas nas periferias e outras iniciativas com o objetivo de unir o país em torno da defesa da aposentadoria.
Todos e todas à Praça da Sé, no dia 20 de fevereiro, para junto com as centrais sindicais fazer o chamado de guerra àqueles que querem que o povo brasileiro trabalhe até a morte.
As ruas serão as sedes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, nosso espaço social e de luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros