Santos: Agentes de trânsito na CET cobram melhores condições de trabalho no verão

Sindviários cobra rodízio de operadores fixos sob o sol no verão e testes e uso de guarda-sóis ou tendas em postos fixos

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 12/02/2019
Imagem de Santos: Agentes de trânsito na CET cobram melhores condições de trabalho no verão

divulgação

Os agentes de trânsito na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em Santos estão sofrendo com as altas temperaturas do verão. 

Desde dezembro, o Sindviários (Agentes de Trânsito) está cobrando um posicionamento do DTO (Diretor Técnico Operacional), sobre a priorização do rodízio de operadores fixos sob o sol no verão e testes e uso de guarda-sóis ou tendas em postos fixos (conforme orientação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

“Estamos enfrentando um dos verões mais quentes dos últimos anos e o DTO/DP insiste em não negociar uma solução para aliviar o trabalho duro dos operadores sob o sol escaldante!”, alerta a direção do Sindicato.

O Sindviários destaca também que essa luta é a continuidade de muitas outras, que geraram conquistas importantes como a distribuição de água para os agentes, o protetor solar e a troca de uniforme.

“É obrigação da companhia fornecer condições de trabalho, portanto a responsabilidade por quaisquer possíveis doenças advindas do excesso de exposição ao sol ou erros  operacionais, que possam ser causados por insolação, deverão ser creditados ao intransigente”, salienta o Sindicato    

Reuniões setoriais

Com o objetivo de discutir a pauta do termo aditivo do Acordo Coletivo 2018/2019, na próxima segunda-feira (18), o Sindicato realiza reunião com os trabalhadores operacionais às 14h, na subsede, em Santos. Já na terça-feira (19) é a vez do  Administrativo e Manutenção. A assembleia será às 18h,  na sala de treinamento da CET.

O acordo coletivo tem a vigência de dois anos e neste ano, o Sindviários vai negociar somente as cláusulas econômicas, ou seja, aquelas que sofreram reflexo da inflação no período de março 2018 a fevereiro 2019
Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo.


 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: