Metroviários assembleia (Foto: Sindicato)
Os metroviários de São Paulo vão realizar na segunda-feira (4), às 18h30, uma assembleia decisiva para decidir sobre a greve que deve ter início no dia 5. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
No último dia 17 de janeiro, a categoria definiu uma agenda de lutas contra os ataques do Metrô na tentativa de retirar direitos, privatizar e terceirizar ainda mais o transporte público. Ao longo do mês, foram reuniões setoriais nas áreas, atos, uso de adesivo contra a privatização e retirada de uniformes na Operação.
O Sindicato conta que recentemente, no dia 29 de janeiro, houve grave acidente com o choque de dois trens na Linha 15-Prata do Monotrilho. “Isso expõe as condições de risco que os trabalhadores e a população sofrem nessa linha. Estações foram entregues às pressas e com vários problemas de segurança, sem acabamento e iluminação”, alerta a entidade.
Outra medida do Metrô que revoltou os trabalhadores ocorreu com a demissão injusta do Operador de Trem Joaquim José. Funcionário há 33 anos e diversas vezes elogiado pelos serviços prestados foi demitido por justa causa sem qualquer apuração após agir em um incidente na Linha 1-Azul.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #metroviários #assembleia
Mídia
Canal CNTTL