Teresina (PI): Motoristas e cobradores aprovam greve para o dia 4 de fevereiro

Entre as principais reivindicações estão 8,5% de reajuste nos salários e benefícios, e o aumento da frota de ônibus

Por: Redação CNTTL com Agências
Publicação: 29/01/2019
Imagem de Teresina (PI): Motoristas e cobradores aprovam greve para o dia 4 de fevereiro

Foto: Fernando Brito/G1

Após não chegar em um acordo salarial, os motoristas e cobradores em Teresina, no Piauí, aprovaram em assembleia nesta terça-feira (29), que vão iniciar greve no próximo dia 4 de fevereiro. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).

O Sindicato participou na segunda-feira (28),  de reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e representantes da Prefeitura de Teresina, na Superintendência Regional do Trabalho.

As empresas alegaram que não poder arcar com as despesas de um reajuste salarial em virtude de uma dívida da Prefeitura de Teresina com o Setut.

“O resultado, infelizmente, foi negativo para os trabalhadores. Os empresários exigiram a presença da prefeitura e o superintendente da Strans, Carlos Daniel, assumiu que a prefeitura tem uma dívida de cerca de R$ 8 milhões para com eles [Setut], mas a forma de pagamento e quando ia fazê-lo não ficou decidido. Então os empresários disseram novamente que só assinariam o acordo com os trabalhadores se a prefeitura assumisse o dia, a hora e o momento que iriam pagar e como iriam pagar essa dívida. Nós saímos frustrados de lá, pois esperávamos que houvesse um acordo”, frisou Feijão em entrevista ao portal GP1.

Reivindicações

A categoria reivindica reajuste de 8,5% nos salários e benefícios, plano de saúde, vale-refeição nas férias, cesta básica e o aumento da frota de ônibus. 

Base

Estão em Campanha Salarial 1400 trabalhadores das 11 empresas de transportes da região: Taguatur- Transcol - Entracol - Cidade verde - Dois irmãos - Santana - Santa Cruz - São Cristóvão- Emvip - Piauiense - Expresso Teresina. A data-base da categoria é 1 de janeiro. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: