CNTTL e FNP parabenizam portuários de todo o país!

O Brasil conta com mais de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras nos portos

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 23/01/2019
Imagem de CNTTL e FNP parabenizam portuários de todo o país!

Arte: Mídia Consulte

Na segunda-feira, dia 28 de janeiro, é comemorado o Dia do Portuário e Portuária. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL -CUT/CTB) e a Federação Nacional dos Portos (FNP) têm orgulho de parabenizar os mais 50 mil trabalhadores (as) aposentados (as) e os que trabalham nos terminais portuários que atuam em: bloco, catapazia, conferência de carga, conserto de carga, vigilância de embarcações/ estiva e área administrativa.

Os trabalhadores portuários possuem uma importância histórica para o desenvolvimento econômico, político e social do nosso país. No dia a dia, os portuários têm como principais atividades preparar cargas e descargas de mercadorias; movimentar mercadorias em navios, aeronaves, caminhões e vagões; entregar e coletar encomendas e manusear cargas especiais.

A data também celebra a abertura dos portos brasileiros para o comércio exterior, em 28 de janeiro de 1808. Antes disso, a atividade portuária restringia-se à relação comercial entre Brasil e Portugal. Trata-se de uma data histórica, que reconhece a importância do setor portuário para a economia brasileira.

Não à privatização!Em defesa dos portos públicos que alavancam o desenvolvimento!

A CNTTL e a Federação Nacional dos Portuários (FNP)  continuarão a luta em defesa do Porto Público, das Companhias de Docas, e por melhores condições de trabalho e saúde  para todos os trabalhadores e trabalhadoras.As entidades alertam também que diante da conjunta com o novo governo a mobilização será fundamental para  enfrentar esses desafios.  

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: