Arte: Mídia Consulte
Na segunda-feira, dia 28 de janeiro, é comemorado o Dia do Portuário e Portuária. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL -CUT/CTB) e a Federação Nacional dos Portos (FNP) têm orgulho de parabenizar os mais 50 mil trabalhadores (as) aposentados (as) e os que trabalham nos terminais portuários que atuam em: bloco, catapazia, conferência de carga, conserto de carga, vigilância de embarcações/ estiva e área administrativa.
Os trabalhadores portuários possuem uma importância histórica para o desenvolvimento econômico, político e social do nosso país. No dia a dia, os portuários têm como principais atividades preparar cargas e descargas de mercadorias; movimentar mercadorias em navios, aeronaves, caminhões e vagões; entregar e coletar encomendas e manusear cargas especiais.
A data também celebra a abertura dos portos brasileiros para o comércio exterior, em 28 de janeiro de 1808. Antes disso, a atividade portuária restringia-se à relação comercial entre Brasil e Portugal. Trata-se de uma data histórica, que reconhece a importância do setor portuário para a economia brasileira.
Não à privatização!Em defesa dos portos públicos que alavancam o desenvolvimento!
A CNTTL e a Federação Nacional dos Portuários (FNP) continuarão a luta em defesa do Porto Público, das Companhias de Docas, e por melhores condições de trabalho e saúde para todos os trabalhadores e trabalhadoras.As entidades alertam também que diante da conjunta com o novo governo a mobilização será fundamental para enfrentar esses desafios.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL