Portuários vão às urnas eleger nova direção da FNP nesta quinta-feira (29)

A eleição sindical terá Chapa Única: “Avançar com Unidade Para Defender a Democracia, o Patrimônio Público e os Direitos da Classe Trabalhadora”

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 29/11/2018
Imagem de Portuários vão às urnas eleger nova direção da FNP nesta quinta-feira (29)

Porto de Vitória - Foto: divulgação

Os portuários da base da Federação Nacional dos Portuários (FNP) vão às urnas nesta quinta-feira (29)  para eleger a nova diretoria da Federação. 

A eleição sindical terá Chapa Única: “Avançar com Unidade Para Defender a Democracia, o Patrimônio Público e os Direitos da Classe Trabalhadora”, que é encabeçada pelo atual presidente da FNP, Eduardo Guterra, e  vice presidente da CNTTL. 

Em entrevista ao portal CNTTL, Guterra conta que nome da Chapa por si só já aponta os desafios que a categoria vai enfrentar no próximo ano, com o novo governo. “Sabemos que as ameaças são muitas. Temos lido e assistido promessas de muitas coisas para  o próximo ano, mas o movimento sindical tem que estar preparado para isso e estamos trabalhando nessa perspectiva”, salienta.

Balanço 

Para Guterra, a avaliação do atual mandato é positiva. “Conseguimos unificar a pauta geral dos portuários como, acordo coletivo, a luta contra privatização dos portos e a luta por uma gestão profissionalizada, por pessoas que tem conhecimento da atividade portuária, do comércio exterior e de infraestrutura e logística”,pontua.

O dirigente destacou também a luta pela não liquidação do Portus, fundo de pensão da categoria.  “Foi uma mobilização muito intensa, com pressão nas Companhias de Docas, no parlamento, no governo, e os sindicatos apoiaram bastante às iniciativas da Federação para defender nosso fundo de pensão”, ressalta.

Próximo mandato

Guterra analisa que no próximo mandado será necessário que os sindicatos filiados aglutinem ainda mais forças para  unificar as bandeiras de luta. “Precisamos estar à frente das questões mais gerais do sistema portuário nacional. Além disso, temos que andar junto com as centrais sindicais, como a nossa central a CUT, e a CNTTL, que  não tem medido esforços para fazer a luta dos trabalhadores em transportes no país”, finaliza.

 

 

 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: