CNTTL parabeniza Sindviários pelos seus 27 anos de lutas e conquistas

Ao longo deste período, o Sindicato comemora importantes conquistas para categoria e se orgulha em ter um dos melhores Acordos Coletivos do Brasil

Por: Redação CNTTL
Publicação: 23/07/2018
Imagem de CNTTL parabeniza Sindviários pelos seus 27 anos de lutas e conquistas

Foto: Sindicato

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) parabeniza os 27 anos de  lutas, conquistas e perseverança do Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo) comemorado na última sexta-feira, 20 de julho.

A história do Sindviários nasceu dentro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET/SP), quando os trabalhadores e trabalhadoras sentiram a necessidade de um Sindicato com identidade própria, que realmente defendesse com qualidade o ramo de trânsito. Naquela época, em 1991, o Sindviários foi fundado para fazer o enfrentamento ao "Sindicatão" -- que existe até hoje – e que nunca representou os interesses da categoria.

Ao longo deste período, o Sindicato comemora importantes conquistas para categoria e se orgulha em ter um dos melhores Acordos Coletivos do Brasil. Algumas conquistas marcantes para os agentes de trânsito são a Indenização Peculiar, que garante o direito em sua rescisão por dispensa sem justa causa a mais um salário a cada três anos trabalhados na empresa; o Plano de Carreira e o Programa de Participação nos Resultados que têm motivado os trabalhadores a permanecer e desenvolver seu trabalho.

Parabéns a todas as trabalhadoras e trabalhadores da categoria! O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores, 4.300 só na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). São quatro empresas públicas e 58 empresas privadas na sua base no estado de São Paulo.

 

 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: