SP: Agentes de trânsito na CET lotam assembleia e aprovam Plano de Lutas para exigir posicionamento da empresa

A categoria está em Campanha Salarial e sem proposta de reajuste por parte da empresa

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 27/06/2018
Imagem de SP: Agentes de trânsito na CET lotam assembleia e aprovam Plano de Lutas para exigir posicionamento da empresa

Foto: Sindiviários

Os agentes de trânsito de São Paulo, da base do Sindviários,  lotaram assembleia realizada na noite de terça-feira (26) e aprovaram Plano de Luta para exigir posicionamento da direção da CET e da Prefeitura. A assembleia aconteceu na Câmara Municipal.

A proposta de mobilização apresentada pelo Sindicato, que foi aprovada por unanimidade, consiste em: a direção do Sindicato e as representações escolherão um dia, horário e local de trabalho operacional ou administrativo, chegará com equipamento de som e se posicionará na entrada da unidade para alertar os trabalhadores.

A categoria também decidiu que o Sindicato vai solicitar mesa redonda para  pressionar a CET a apresentar algum índice de reajuste.

“Essa assembleia mostrou toda nossa indignação, mas o que ficou claro, foi a nossa força de mobilização e disposição de luta”, destaca a direção do Sindicato.

Revindicações

Entre as principais reivindicações estão 5.55% de reajuste salarial, auxílio educação, auxílio educação especial, auxílio fretado, 9,69% de reajuste no vale-refeição e vale-alimentação, calendário anual de compensação de feriados, seis faltas anuais abonadas e concurso público em 2018.

Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. A data-base da categoria é 1º de maio.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: