Petroleiros não se intimidam e cruzam os braços contra os preços dos combustíveis e gás de cozinha

Greve teve início às 00h desta quarta-feira (30)

Por: CUT
Publicação: 30/05/2018
Imagem de Petroleiros não se intimidam e cruzam os braços contra os preços dos combustíveis e gás de cozinha

Reprodução FUP

“Pela redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha; todos na rua neste dia 30”. Essa é a bandeira da greve dos petroleiros e petroleiras, que tem iniciaram paralisação  a zero hora desta quarta-feira (30).

A paralisação de advertência de 72 horas, organizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT), começou a ser organizada no início de abril deste ano, quando a Petrobras anunciou a venda de quatro refinarias.

Desde então, a categoria tem organizado atos, manifestações, audiências públicas e assembleias orientando os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância de defender a Petrobras e lutar pela redução dos preços da gasolina, do gás de cozinha e do diesel. 

Desde então, a categoria tem organizado atos, manifestações, audiências públicas e assembleias orientando os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância de defender a Petrobras e lutar pela redução dos preços da gasolina, do gás de cozinha e do diesel. 

Reivindicações

Para aprovar a greve, os petroleiros e petroleiras realizaram um extenso calendário de assembleias  nas bases da Petrobras, nas plataformas, refinarias, terminais e usinas térmicas, entre abril e o dia 24 deste mês.

A pauta de reivindicações dos petroleiros inclui, além da mudança na política de preços da Petrobras; a suspensão da privatização da empresa e o cancelamento das vendas dos terminais e das refinarias Refap, em Canoas (RS); Repar,em Araucária (PR), Abreu Lima ,em Ipojuca (PE) e Rlam, em Candeias, na Bahia.

 A pauta da categoria inclui o “Fora Parente”. Segundo os petroleiros, Pedro Parente, atual presidente da Petrobras, é o causador de dois apagões no país, o da energia elétrica em 2001, e o dos combustíveis, com a greve dos caminhoneiros.

“Ele não tem condições de gerenciar nossa empresa, a Petrobras é do estado brasileiro, e o povo brasileiro é o seu maior acionista. A Petrobras tem de beneficiar o povo e a gestão de Pedro Parente pagou R$ 137 bilhões em dívidas e juros para bancos internacionais. Esses números comprovam que a empresa não está quebrada como alega esse governo golpista”, diz Rangel.

Por tudo isso, os petroleiros pedem:

- Fora Parente

- Fora Temer

- A Petrobras é do Brasil

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: