Foto: Sindicato
Salvador ficou sem ônibus neste domingo (20). Terminais e estações de transbordos ficaram desertos por conta da paralisação de advertência de 24h realizada pelos rodoviários. O movimento foi um alerta à população e às autoridades para o impasse nas negociações da Campanha Salarial 2018.
“A categoria aderiu ao movimento. O recado foi claro: não vamos aceitar corte de direitos e não aceitamos a desculpa da crise. Não somos responsáveis por ela, nós cumprimos a nossa parte”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira. A categoria já aprovou a greve geral por tempo indeterminado para quarta-feira, dia 23, mas Hélio destaca que o Sindicato continua aberto ao diálogo.
Nesta segunda-feira (21), uma nova reunião de conciliação está agendada com a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), às 9h, no Sumaré. “Esperamos que o patronal apresente alguma proposto porque até agora, com 50 dias de campanha, não houve uma única contrapartida a nossa pauta de reivindicações. Pior, a proposta deles foi de retirada de direitos, isso não vamos aceitar”, reforça Hélio. Na terça-feira, às 15h, a categoria se reúne em assembleia permanente, no Ginásio dos Bancários, para avaliar a proposta e confirmar ou não a greve de quarta.
Revindicações
A categoria reivindica 6% de reajuste salarial, 10% no vale-alimentação, manutenção dos postos de trabalho dos cobradores entre outros itens. “Eles alegam que não podem dar aumento por causa da crise. Mas quando eles estavam nadando de braçada, não estavam preocupados em repartir o bolo”, ressalta o diretor de imprensa do Sindicato, Daniel Mota.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #bahia #rodoviários #paralisação
Mídia
Canal CNTTL