Foto: Sindicato
Nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Rodoviários de Natal (Sinttro/RN) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) realizam nova rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Natal.
Na última rodada, em 7 de maio, o Sindicato patronal fez a uma proposta indecente que foi amplamente rejeitada pela categoria, que consiste em: 1,75% de reajuste nos salários, 6 reais no vale-alimentação, retirar todos os cobradores e 30 minutos de intervalo.
Rodada com os patrões (Foto: Sinttro/RN)
Os trabalhadores elaboraram a seguinte contraproposta: 3% de reajuste em cima do piso salarial; a categoria reivindicava 5%, 300,00 reais no vale-alimentação unificado; benefício social para pagamento do exame toxicológico e renovação da habilitação dos motoristas; manutenção do emprego dos cobradores com estabilidade; manutenção do emprego dos despachantes; homologação das rescisões contratuais dos trabalhadores dos sócios na sede do Sindicato.
Já foram realizadas duas rodadas de negociação 3 e 7 de maio. “Querem travar as negociações, por alegar que o valor do transporte não teve aumento, mas não vamos entrar nesse jogo”, alega a direção da entidade. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL