#2ºCongressoCNTTL: "É fundamental construir uma paralisação nacional pela democracia, pelos direitos e pela liberdade de lula", diz Sergio Nobre

O dirigente participou da mesa sobre conjuntura nacional e desafios da classe trabalhadora brasileira

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 26/04/2018
Imagem de #2ºCongressoCNTTL: 

Sergio Nobre- foto: Marcelo Lima

O Secretário Geral da CUT Nacional, Sergio Nobre, elogiou o presidente da CNTTL, Paulinho, pelo empenho e dedicação na organização do ramo dos transportes. O dirigente participou da mesa sobre conjuntura nacional e desafios da classe trabalhadora brasileira no 2º Congresso da CNTTL nesta quinta-feira (26).

Nobre falou sobre a importância do fortalecimento dos ramos e relembrou a experiência do Encontro do Macrossetor do Comércio, Serviço e Logística, evento no qual a CNTTL participou em 2013. “Discutimos uma pauta e lutas comuns. Fiquei impressionado como os caminhoneiros autônomos trabalham de forma precarizada. O ramo dos transportes é extraordinário, sempre foi estratégico e hoje é muito mais. Meu sonho é ver uma plenária do Macrossetor e construir todas as pautas unificadas”, destaca.


Luta contra o golpe
Outro desafio permanente é a luta contra o golpe. Nobre disse que o golpe orquestrado por parte da mídia, do judiciário e do governo golpista quis fechar com a destruição da imagem do Lula e com a desconstrução do PT. “Eles não conseguiram porque os trabalhadores tomaram as ruas. Foi desespero da  burguesia  achar que ele desabaria nas pesquisas, o efeito foi ao contrário:  Lula cresceu depois da prisão, diminuiu a rejeição e quem ele indicar já sai com 30% de intenções de voto. Isso é ter muita força política”.

Lava-Jato
Sergio Nobre disse que é importante discutir as narrativas sobre a Lava Jato, que diz que combate a corrupção, mas na verdade se transformou em um instrumento de perseguição ao PT.
“Precisamos mostrar quem são os criminosos. Por que o Jornal Nacional não investiga o sistema financeiro? Por que só investigam as empresas nacionais? E as estrangeiras, como as chinesas e as canadenses, não têm corrupção?, questiona.

Acampamento e 7 de maio
O Secretário Geral destacou a organização e solidariedade dos sindicatos e movimentos sociais que estão no Acampamento em Curitiba, pediu ajuda aos delegados e  delegadas do 2º Congresso para ajudarem com R$ 200,00 o Instituto Lula, que corre o risco de fechar em razão dos ataques do judiciário, que bloqueou as contas do Lula e da entidade.

Falou também do Dia 1º de maio, em Curitiba, que pela primeira vez reunirá todas as centrais sindicais, que farão um ato pela democracia, em defesa dos direitos e pela liberdade de Lula. 

No dia 7 de maio, data que completa 30 dias da prisão injusta de Lula,  a CUT convoca todos os sindicatos filiados a fazerem um Dia Nacional de Mobilização, com panfletagem nas fábricas, garagens, escolas, repartições públicas mostrando que Lula é um preso político e a importância de sua liberdade.

“É fundamental construir uma paralisação nacional pela democracia, pelos direitos e pela liberdade de lula. Sabemos das dificuldades, mas todo mundo consegue parar 1 hora pelo país inteiro. A nossa mobilização está crescendo e Lula vai sair de lá muito mais forte quando entrou. É o sonho que nos move, Lula nos move!”.
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: