Campinas: Agentes de trânsito na EMDEC aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

A data-base da categoria é 1º de maio

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 02/04/2018
Imagem de Campinas: Agentes de trânsito na EMDEC aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Foto: Sindviários

Os agente de trânsito na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) aprovaram em assembleia realizada no último dia 27d e março a pauta de reivindicações  do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019.

Segundo o Sindviários, além do seu foco principal,  a discussão das cláusulas econômicas, foram debatidos outras questões pertinentes à categoria, como a conjuntura do judiciário, atuação e representação do sindicato na base, custeio da entidade sindical e a participação ou não dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho e salário.

“A assembleia nos mostrou que a categoria vem amadurecendo o senso crítico construtivo, uma categoria mais politizada, com entendimento de classe, fazendo com que o SINDVIÁRIOS se torne mais forte e combativo frente aos enfrentamentos que atacam a classe trabalhadora”, destaca a direção do Sindicato.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 5,5%;  R$ 1000,00 de Participação nos Resultados (PPR); reajuste de  5,55% no  Convênio Farmácia; reajuste de 9,69% no vale-alimentação e refeição; gratificação de atividade externa de 8% para 10%.

Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. A data-base da categoria é 1º de maio.



 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: