Foto: Sindviários
Os agente de trânsito na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) aprovaram em assembleia realizada no último dia 27d e março a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019.
Segundo o Sindviários, além do seu foco principal, a discussão das cláusulas econômicas, foram debatidos outras questões pertinentes à categoria, como a conjuntura do judiciário, atuação e representação do sindicato na base, custeio da entidade sindical e a participação ou não dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho e salário.
“A assembleia nos mostrou que a categoria vem amadurecendo o senso crítico construtivo, uma categoria mais politizada, com entendimento de classe, fazendo com que o SINDVIÁRIOS se torne mais forte e combativo frente aos enfrentamentos que atacam a classe trabalhadora”, destaca a direção do Sindicato.
Reivindicações
Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 5,5%; R$ 1000,00 de Participação nos Resultados (PPR); reajuste de 5,55% no Convênio Farmácia; reajuste de 9,69% no vale-alimentação e refeição; gratificação de atividade externa de 8% para 10%.
Base
O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP), Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #emdec #agentes de transito
Mídia
Canal CNTTL