Arte: Metroviários
Os metroviários de São Paulo protocolaram no último dia 19/03 a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
A Campanha deste ano da categoria tem como slogan “Nenhum Direito a Menos! Avançar nas Conquistas! Contra a Terceirização e a Privatização”, Para agilizar as negociações, o Sindicato propôs ao Metrô reuniões nos dias 3, 5, 10, 12, 17 e 19 de abril.
Reivindicações
Entre as principais reivindicações da categoria estão Reajuste Salarial de 3,42% (Dieese) e produtividade de 19,1% (média dos últimos anos relação usuários/funcionários); VA de R$ 650,32 (Fundação Procon); VR: reajuste de 19,1%; Volta do pagamento nos dias 15 e 30; Antecipação do 13º salário em janeiro; Basta de demissões! Não à Avaliação de Desempenho; Equiparação Salarial; Participação nos Resultados (PR) igualitária; Mais investimentos no Metrus, instituto de Previdência da categoria; Manutenção do Adicional de Periculosidade.
Em assembleia realizada no dia 15/3 a categoria aprovou o início imediato da Campanha Salarial e o pedido de reconhecimento da data-base com garantia de todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo até a assinatura do novo Acordo. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL