Foto: SNA
Os aeroviários da base do Sindicato Nacional dos Aeroviários estão participando nesta segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, de atos em diferentes pontos do país.
Em Brasília (DF), representantes do SNA recebem deputados no desembarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com a faixa “Se votar, não volta”, em referência à PEC 287/16 que chega hoje à data inicial de votação da Câmara, mas que ainda está longe de ser aprovada.
Nos outros estados os representantes do Sindicato relatam forte participação de inúmeras categorias e grande integração da população nos atos realizados pelas Centrais Sindicais. “Não vamos esperar sentados que o governo defina uma data de votação desta Deforma da Previdência. Vamos à luta, companheiros!”, afirma Luiz Pará, presidente do SNA.
Previdência não está quebrada
Temer mente ao falar que a Previdência Social está quebrada e não terá dinheiro para pagar as aposentadorias, caso não seja aprovada a Reforma. Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, liderada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), diz o contrário: a Previdência tem dinheiro. Em 15 anos (2000 a 2015) o superávit foi de R$ 2.1 trilhões.
Se Temer quisesse mesmo “acabar com privilégios”, não perdoaria as dívidas dos grandes devedores da Previdência Social, como tem feito de forma descarada. A sonegação (dinheiro público que foi pelo ralo) atingiu R$ 4,7 trilhões.
Segundo a CPI, o governo manipula dados e cálculos, com o apoio da grande imprensa, visando acabar com a previdência pública. A intenção é entregar para iniciativa privada um potencial enorme de lucro as custas dos trabalhadores, especialmente os mais pobres.
Sobre a Reforma da Previdência
Depois de várias tentativas frustradas, a nova proposta do governo, que prevê aumento da idade mínima de concessão da aposentadoria para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos para os homens, deve ser votada no dia 19, 20 ou 21 de fevereiro na Câmara dos Deputados, se a base aliada garantir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL