19/02 Greve Geral: Trabalhadores em transportes vão aderir ao Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência em atos e paralisações por 24 horas

Luta em defesa da aposentadoria conta com a adesão de diversas categorias

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL com informações da CUT
Publicação: 15/02/2018
Imagem de 19/02 Greve Geral: Trabalhadores em transportes vão aderir ao Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência em atos e paralisações por 24 horas

Montagem/Mídia Consulte

Na próxima segunda-feira (19) será realizado em todo o Brasil a Greve Geral/Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência que o ilegítimo e golpista Michel Temer (PMDB-SP) quer aprovar a qualquer custo ainda este mês. Se for aprovada, a reforma acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros que terão dificuldades para cumprir as novas regras que Temer quer impor.

Os trabalhadores em transportes da base da CNTTL vão seguir a orientação das centrais e, independente da Reforma entrar em votação no Congresso, vão realizar paralisações de 24 horas.

Depois de várias tentativas frustradas, a nova proposta do governo, que prevê aumento da idade mínima de concessão da aposentadoria para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos para os homens, deve ser votada no dia 19, 20 ou 21 de fevereiro na Câmara dos Deputados, se a base aliada garantir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional.

O presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho, reforça que todos os modais devem acatar a orientação da CUT e das centrais. "Agora é Greve Geral. Nossas futuras gerações vão nos cobrar, caso a gente não faça nada para barrar esse retrocesso. Portanto, os todos os exercícios de guerra devem ser mantidos”,  afirma Paulinho.

Previdência não está quebrada

Temer mente ao falar que a Previdência Social está quebrada e não terá dinheiro para pagar as aposentadorias, caso não seja aprovada a Reforma. Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, liderada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), diz o contrário: a Previdência tem dinheiro. Em 15 anos (2000 a 2015) o superávit foi de R$ 2.1 trilhões.

Se Temer quisesse mesmo “acabar com privilégios”, não perdoaria as dívidas dos grandes devedores da Previdência Social, como tem feito de forma descarada. A sonegação (dinheiro público que foi pelo ralo) atingiu R$ 4,7 trilhões.

Segundo a CPI, o governo manipula dados e cálculos, com o apoio da grande imprensa, visando acabar com a previdência pública.  A intenção é entregar para iniciativa privada um potencial enorme de lucro as custas dos trabalhadores, especialmente os mais pobres.
 

Confira os atos e paralisações programados pelos trabalhadores em transportes da base da CNTTL:

Bahia: rodoviários participam de ato contra a votação da Reforma da Previdência às 6h, em frente ao Shopping da Bahia e às 15h no Campo da Pólvora.

Guarulhos e Arujá: Condutores e cobradores farão paralisação.

Natal (RN): os motoristas e cobradores vão cruzar os braços na segunda-feira (19). A paralisação terá duração de 24 horas.

SP: Metroviários  vão fazer panfletagem pela manhã nas estações: Jabaquara, Luz, Itaquera, Barra Funda, Brás, Capão Redondo, Tamanduateí. Na parte da tarde, os trabalhadores se somam a manifestação que acontece na Av. Paulista, a partir das 16h, com concentração no MASP.

SP: Agentes de trânsito do Estado vão participar de atos na Paulista, às 16h, em Campinas, no  Largo do Rosário, às 17 h e em Santos, na Praça da Independência,  às 18h. A categoria também deve participar de ato em Sorocaba.  

Sorocaba (SP): trabalhadores em transportes vão cruzar os braços por 24 horas, nos 42 municípios que compreendem a base de representação do Sindicato dos Rodoviários, ou seja, de Araçariguama até Itararé, passando pelos municípios das regiões de  Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva.

Vale do Paraíba (SP): os condutores do Vale do Paraíba farão ato pela manhã na região e à tarde se somam a mobilização na Paulista.

Está prevista manifestação às 6h da manhã no aeroporto de Congonhas. 

Juiz de Fora (MG): trabalhadores no transporte urbano  participam de ato ás 9h da manhã, na praça da estação.

Rio de Janeiro: ação no aeroporto Santos Dumont de manhã, no embarque dos deputados; e, às 16h, tem ato na Candelária. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: