Foto: Sindicato
Dirigentes do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem/CUT) participaram na quarta-feira (4) da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial com a mineradora Vale.
Durante a rodada, o sindicato deixou claro que não vai tolerar nenhum prejuízo nos direitos da categoria por conta da impactos da Reforma Trabalhista, que entrará em vigor em novembro.
Segundo o Sindicato, a Vale alegou que ainda não teve tempo suficiente para uma análise completa da pauta de reivindicações da categoria, mas confirmou, sua disposição de não implementar neste acordo coletivo quaisquer mudanças oriundas da Reforma Trabalhista e sendo eventuais alterações no futuro realizadas apenas em consenso entre as partes.
O Sindicato reforçou também a necessidade recuperação da condição salarial dos trabalhadores, já que no último acordo coletivo a Vale manteve 0% de reajuste.
Entre as principais reivindicações da categoria está a reposição integral do índice de inflação medido pelo INPC/ IBGE nos 12 meses anteriores a data-base de 1º de novembro, mais aumento real de 5% nos salários e benefícios, elevação do piso, garantia de emprego na pré-aposentadoria, reembolso das despesas médicas, Plano de Cargos e Salários.
Próxima rodada
Uma nova rodada de negociação está agendada para os dias 17 e 18 de outubro.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #ferroviários #vale
Mídia
Canal CNTTL