Foto: Sindicato
Nesta sexta-feira (15), dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Brasília (Sinttrater) e das empresas de ônibus do Distrito Federal (Piracicabana, Urbi, Viação Pioneira, Auto Viação Marechal) se reúnem para última tentativa de chegar a um acordo relativo à Campanha Salarial de 2017. O encontro acontece na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) às 17h.
Segundo o Sindicato, na última reunião, realizada na quinta (14), a desembargadora Maria Regina apresentou uma sugestão de reajuste com base em análise nos documentos técnicos das partes. A proposta da juíza inclui aumento salarial de 4,30%, além de abono mensal aos trabalhadores de R$ 60,00, vigente até o próximo Acordo Coletivo da categoria.
A decisão foi proferida após as negociações não avançarem. Enquanto os rodoviários reivindicam reajuste de 6% − em julho foi garantida a reposição de 4%, com a promessa de chegar aos 10% −, o patronal alega que, desde 2013, a categoria tem conquistado aumentos acima da inflação e, por isso, mantém proposta de apenas 4,23%.
O Sindicato afirma que não havendo resoluções, novas manifestações serão realizadas.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL