Minas Gerais: Metroviários aprovam estado de greve

Categoria realiza nova assembleia em 5 de setembro; Recife também decide por paralisação na terça (5)

Por: Redação CNTTL com Sindicatos
Publicação: 30/08/2017
Imagem de Minas Gerais: Metroviários  aprovam estado de greve

Foto: Metroviários MG

Os metroviários de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), funcionários da  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa federal, realizaram assembleias com as categorias na noite de terça (29).

Em Minas Gerais, a categoria, representada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro/MG), aprovou estado de greve  e poderá cruzar os braços a partir do dia 11 de setembro por tempo indeterminado. Porém, a decisão ainda será avaliada em um novo encontro marcado para a próxima terça-feira (5).

Já em Recife (PE), os metroviários da base do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE) farão nova deliberação também na terça (5) para aprovar ou não o estado de greve.  

Reivindicações 

De acordo com as entidades ocorreram duas rodadas de negociação. A empresa manteve a maioria dos pontos do ACT 2016/2017 e colocou em estudo outros. Os trabalhadores reivindicam 12% de reajuste nos salários e melhorias nos demais benefícios econômicos e sociais. Já a empresa até o momento não apresentou nenhum índice.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos é uma empresa federal e tem em torno 4.500 empregados sendo que, em Belo Horizonte são 1.300, empregados. Os sindicatos metroviários enviaram à pauta de reivindicações à companhia no final de fevereiro deste ano. A data- base é 1º de maio.      


 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: