Foto: Metroviários MG
Os metroviários de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa federal, realizaram assembleias com as categorias na noite de terça (29).
Em Minas Gerais, a categoria, representada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro/MG), aprovou estado de greve e poderá cruzar os braços a partir do dia 11 de setembro por tempo indeterminado. Porém, a decisão ainda será avaliada em um novo encontro marcado para a próxima terça-feira (5).
Já em Recife (PE), os metroviários da base do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE) farão nova deliberação também na terça (5) para aprovar ou não o estado de greve.
Reivindicações
De acordo com as entidades ocorreram duas rodadas de negociação. A empresa manteve a maioria dos pontos do ACT 2016/2017 e colocou em estudo outros. Os trabalhadores reivindicam 12% de reajuste nos salários e melhorias nos demais benefícios econômicos e sociais. Já a empresa até o momento não apresentou nenhum índice.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos é uma empresa federal e tem em torno 4.500 empregados sendo que, em Belo Horizonte são 1.300, empregados. Os sindicatos metroviários enviaram à pauta de reivindicações à companhia no final de fevereiro deste ano. A data- base é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL