#LutoPelaInfraero Sina participa de audiência na Câmara de Manaus e ganha apoio de vereadores na luta em defesa da estatal

Câmara da cidade vai oficializar ao Congresso Nacional que é contra privatização da Infraero

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 25/07/2017
Imagem de #LutoPelaInfraero Sina participa de audiência na Câmara de Manaus e ganha apoio de vereadores  na luta em defesa da estatal

Secretário-geral do Sina, Célio Barros, defende manutenção da Infraero em audiência na Câmara de Vereadores de Manaus (Robervaldo Rocha/CMM)

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) está ampliando a luta em defesa da Infraero em todas as capitais do país. No último dia 17, foi a vez dos dirigentes do Sina participarem de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa na Câmara Municipal de Manaus, Amazonas. A primeira audiência em defesa da estatal foi realizada em Brasília, no dia 13 de julho.

Essas audiências são fruto do movimento  #LutopelaInfraero contra a privatização, organizado pelo Sina, que ganhou adesão nos  aeroportos de Congonhas (SP),  Belém, Joinville, Campo Grande, Recife,  Brasília,  Rio de Janeiro (Santos Dumont ), Rio Branco no Acre, Carajás entre outras localidades, realizado nos dias 19 e 20 de junho em todo o país.

Durante a audiência em Manaus, o secretário-geral do Sina, Célio Barros, ressaltou o repúdio da entidade sindical à decisão do governo federal de ameaçar o patrimônio público. “A Infraero é uma empresa com 44 anos de existência e nunca dependeu de um centavo do governo. É uma empresa que rendia R$ 4 bilhões ao governo e, com seus 67 aeroportos, trazia benefícios para o orçamento público, portanto, não tem necessidade de uma privatização”, afirmou.

Artur Castro, também representante do Sina, alertou que a privatização  da estatal vai gerar enormes perdas não apenas para o estado, mas para todo o país. “A Infraero era uma das empresas mais eficientes do mundo, e a intenção do governo é tornar este ente precário, para que possa extinguir seus serviços e assim conseguir a privatização, mesmo com os resultados positivos que ela vem apresentando, e é isso que queremos alertar a população, de que não se pode extinguir uma empresa que tem gerado bons resultados para o país e tem uma excelente avaliação por parte dos consumidores”, pontuou.

Ofício contra a privatização do Aeroporto de Manaus

Diante dos fatos, a Comissão decidiu que vai enviar um documento ao Congresso Nacional, em Brasília, mostrando sua posição contrária a  privatização do Aeroporto Internacional de Manaus/ Eduardo Gomes.

Para o presidente da Comissão, o vereador Raulzinho (AM/DEM), a decisão de privatizar os aeroportos é um descaso com a população de Manaus e com os funcionários, que podem ser prejudicados. “A privatização pode trazer uma demissão em massa de funcionários que dedicaram parte de sua vida à Infraero. Não podemos permitir isso. Esse aeroporto foi construído com nosso dinheiro, nós temos parte no aeroporto, e não vamos permitir que este investimento público seja dado a outras empresas”, afirmou o parlamentar.

Apoio

O movimento #LutoPelaInfraero tem apoio da  Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL). As entidades são contra essa proposta de privatização, que é uma intenção desse governo, e destaca a necessidade de um debate com maior profundidade.


 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: