CNTTL/CUT parabeniza 26 anos de fundação do Sindviários

Uma das lutas recentes é o direito ao adicional de periculosidade para os agentes de trânsito celetistas de todo o país

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 20/07/2017
Imagem de CNTTL/CUT parabeniza 26 anos de fundação do Sindviários

Arte comemorativa do Sindviários - Ricardo Ferrante

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) parabeniza os 26 anos de  lutas, conquistas e perseverança do Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo) comemorado nesta quinta-feira (20).

A história do Sindviários nasceu dentro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET/SP), quando os trabalhadores e trabalhadoras sentiram a necessidade de um Sindicato com identidade própria, que realmente defendesse com qualidade o ramo de trânsito. Naquela época, em 1991, o Sindviários foi fundado para fazer o enfrentamento ao "Sindicatão" -- que existe até hoje – e que nunca representou os interesses da categoria.

Ao longo deste período, o Sindicato comemora importantes conquistas para categoria e se orgulha em ter um dos melhores Acordos Coletivos do Brasil. Algumas conquistas marcantes para os agentes de trânsito são a Indenização Peculiar, que garante o direito em sua rescisão por dispensa sem justa causa a mais um salário a cada três anos trabalhados na empresa; o Plano de Carreira e o Programa de Participação nos Resultados que têm motivado os trabalhadores a permanecer e desenvolver seu trabalho.

Adicional de Periculosidade 

Uma das lutas recentes é o direito ao adicional de periculosidade para os agentes de trânsito celetistas de todo o país. 

O Sindviários conseguiu a primeira vitória no dia 31 de maio, com a aprovação pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados do parecer apresentado pelo deputado federal,  Vicente Paulo da Silva (PT/SP), sobre o Projeto de Lei (PL 447/15) que trata sobre o tema.

Agora o PL será apreciado em seis sessões na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Se for aprovado seguirá para análise no Senado, passando por essa Casa irá para sanção presidencial. 

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores, 4.300 só na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). São quatro empresas públicas e 58 empresas privadas na sua base no estado de São Paulo.
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: