O diretor de finanças do Sindicato, Kleber Stein (Foto: Sindicato)
O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) participou nos dias 4 e 5 de julho da 1ª Conferência Internacional de Portos “Transporte Marítimo Portuário - Desafios e Expectativas”, em Vitória, Espírito Santo. A entidade foi representada pelo diretor de finanças do Sindicato, Kleber Stein.
Segundo a entidade, o evento analisou as atuais políticas de globalização da economia mundial, além da mudança do perfil da frota dos navios e as estratégias de mercado das empresas de navegação, que apontam para a adoção de novas políticas setoriais dos portos nacionais.
Capacitação da mão de obra
O evento também promoveu um debate sobre a necessidade de capacitação da mão de obra portuária para operar maquinários modernos, além da necessidade de se cumprir a lei, buscando contratação de trabalhadores exclusivamente pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).
“É urgente o desenvolvimento de ações mais sólidas para fazer a adaptação dos trabalhadores aos novos processos mundiais, sem precarizar o mercado de trabalho. Vamos continuar cobrando das autoridades responsáveis políticas de modernização da nossa mão de obra, tão essencial para dar suporte a toda evolução que precisamos”, destaca a direção do Sindicato.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online