Foto: Sindicato
Após denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a Infraero modificou a altura das esteiras de bagagem do check-in no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, Pará.
De acordo com o Sindicato, a denúncia foi feita pelo dirigente sindical Márcio Rangel que disse em entrevista ao portal do SNA que essa era uma reivindicação antiga dos aeroviários Azul, Gol, LATAM e MAP Linhas Aéreas,e que a estatal se recusava a atender. “As esteiras eram muito altas e, apesar do constante pedido dos colaboradores, a Infraero informava que não podia fazer a modificação. Foi então que entrei com denúncia no MPT e, logo depois, as devidas mudanças foram feitas”, explica o dirigente sindical.
Segundo o SNA, a forma como as esteiras estavam dispostas fazia com que trabalhadores precisassem empregar uma força muito grande para posicionar as malas. Este tipo de atividade pode ocasionar uma série de doenças de trabalho, entre elas, a hérnia de disco, muito comum em profissionais do setor. “A vitória do SNA é um ganho que impacta diretamente na saúde dos aeroviários e aeroviárias”, destaca a direção do Sindicato.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL