Governo Temer: Recessão aumenta o número de pobres no Brasil

Desde 2014, quando começaram ataques pesados ao governo Dilma, recessão afetou os bolsos. Economia justifica o sentimento de “volta Lula”

Por: Revista Fórum com Valor
Publicação: 06/06/2017
Imagem de Governo Temer: Recessão aumenta o número de pobres no Brasil

divulgação

Estudo da Consultoria LCA, publicado pelo Jornal Valor Econômico, mostra que o Produto interno Bruto per capita caiu 11% nos últimos 11 trimestres. Traduzindo, se você pegar tudo que se produz no Brasil e dividir pelo número de habitantes, na média a renda de cada pessoa caiu mais de 10% desde o início do golpe.

A recessão vem desde o segundo trimestre de 2014, período em que o governo Dilma já estava sob pesado ataque às vésperas da eleição presidencial. A situação só piora com a oposição cerrada do senador Aécio Neves, que não aceita o resultado da eleição, a indicação de Joaquim Levy  para ministro da Fazenda, com medidas recessivas, a perda de apoio político para aprovar medidas no Congresso até chegar no golpe liderado por Eduardo Cunha e o governo Temer, que chegou  14 milhões de desempregados na última pesquisa.

Segundo a consultoria, mesmo que ocorram as previsões mais otimistas, o crescimento dos próximos cinco anos não será suficiente para botar a economia no mesmo nível que estava antes da recessão. A matéria do Valor cita que o PIB de 2014 era de R$ 28.500,00 por pessoa e, mesmo no pico, era inferior ao do Chile e 1/5 da renda nos Estados Unidos.

É a economia, estúpido – A frase de James Carville, assessor do Bill Clinton, que ficou famosa por mostrar que as eleições são regidas muito pelo que as pessoas sentem no bolso ajuda a explicar a razão do sentimento “Volta, Lula” captado em diversas pesquisas de opinião recentes.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: