Foto: FNP
A Federação Nacional dos Portuários (FNP/CUT) participou de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na quarta (29), em Brasília.
Também estiveram no encontro representantes da Federação Nacional dos Estivadores e a Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios (Fenccovib).
Segundo a Federação, o assunto principal da reunião foi à suposta proposta da federação patronal em alterar a lei 12.815 o que foi negado pelo presidente da Fenop, Sérgio Aquino. Segundo ele, existe sim uma proposta para modernizar o sistema portuário, mas que tudo será negociado com as três federações.
“A reunião foi positiva porque foi constatado que não tramita no governo nenhum pedido de alteração dá lei 12.815. Segundo o próprio Ministro, ele vai monitorar o assunto junto a Casa Civil. As três federações (FNP. FNE e Fecccovib) estão unidas e não vão aceitar nenhuma proposta que retire direitos e prejudique os trabalhadores dos portos”, afirma o presidente da FNP e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra.
A próxima reunião está prevista para o dia 27 de abril
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL