Pernambuco: Sina promove 3º Congresso Nacional dos Aeroportuários

O encontro, que teve início no domingo (26), acontece em Tamandaré (PE) e termina na sexta-feira (31)

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 29/03/2017
Imagem de Pernambuco: Sina promove  3º Congresso Nacional dos Aeroportuários

Foto: Sina

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) está promovendo o 3º Congresso Nacional dos Aeroportuários. O encontro, que teve início no domingo (26), acontece em Tamandaré (PE) e termina na sexta-feira (31).

A atividade  reúne dirigentes sindicais da entidade de todos os cantos do país e o objetivo do encontro é traçar os rumos da atuação sindical em defesa dos direitos da categoria.  

No Congresso, estão sendo realizados debates sobre o cenário da aviação e do setor aeroportuário no país e no mundo, a conjuntura política no Brasil e América Latina, os prejuízos para a classe trabalhadora que poderão ser causados se aprovadas as reformas trabalhista e da Previdência Social propostas pelo governo Temer, e os desafios com a aprovação do PL da terceirização da atividade fim.

Terceirização

Durante a atividade, o presidente do Sindicato, Francisco Lemos, lembrou que o Projeto de Lei da Terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados, da época do governo FHC, de 1998, é muito mais carregado de aspectos negativos em relação aos direitos dos trabalhadores que o PL que está em discussão no Senado.

O dirigente destacou que Cuba segue resistindo às mazelas do capitalismo, e que precisamos, como trabalhadores, erguer a cabeça e retomar a luta. Afirmou  que é preciso que o trabalhador brasileiro entenda que ele não é um colaborador, ou empreendedor, como tentam convencer as empresas, pois isso é uma ilusão que fragiliza as pessoas, não é a realidade. O sindicalista ressaltou também que é importante divergir, mas sem jamais perder a unidade.

Concessão dos aeroportos, data-base e interesses da categoria 

Segundo o Sina, também serão debatidas as recentes concessões de aeroportos da Rede Infraero, o futuro dos aeroportuários na Infraero e nas concessionárias, segurança e saúde no trabalho, a situação da navegação aérea, a tramitação do projeto de lei que visa regulamentar a profissão de aeroportuário, assim como as negociações coletivas da data-base 2017 e a mobilização dos trabalhadores.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: