#QueroMeAposentar: Metroviários param em São Paulo e recebem apoio dos passageiros

O 15 de março segue com forte adesão em todo o País

Por: Redação CNTTL
Publicação: 15/03/2017
Imagem de #QueroMeAposentar: Metroviários param em São Paulo e recebem apoio dos passageiros

Foto: Sindicato

Os metroviários de São Paulo aderiram em peso ao Dia Nacional de Paralisação e Protesto contra as reformas golpistas do governo Temer realizado nesta quarta (15), em todo o país.

Na estação Jabaquara, no bairro da zona sul, usuários parabenizaram os metroviários, quando dirigentes explicaram que os motivos da greve é para defender a aposentadoria pública para todos, de forma justa e equilibrada, e nenhum direito trabalhista a menos.

Caso as propostas de Temer para Reformas da Previdência, Trabalhista e o PL da Terceirização sem limites sejam aprovados no Congresso Nacional os direitos da classe trabalhadora vão acabar.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o governo do estado, numa atitude irresponsável, opera pequenos trechos do Metrô com supervisores que têm treinamento precário, colocando em risco a população. Os metroviários, que garantem no dia a dia o funcionamento do sistema de maneira segura, repudiam essa prática.

O Sindicato informa também que a paralisação do Metrô seguirá até o fim do dia. “Juntos com os demais trabalhadores iremos derrotar os planos do governo Temer e Congresso Nacional”, destaca a direção da entidade em nota.

O 15 de março segue com forte adesão em diversas cidades brasileiras. 

Greve e Protestos
As greves na base da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) acontecem a partir da meia noite desta quarta-feira (15) até às 12h.

Também aderiram às  paralisações e protestos na base da CNTTL os  condutores de Guarulhos, rodoviários de Sorocaba, Portuários de várias regiões do país, caminhoneiros, metroviários de São Paulo, Pernambuco e Belo Horizonte, Rodoviários do Rio Grande do Norte do DF, da Bahia, Salvador, Feira de Santana, Alagoas, Uberlândia, Juiz de Fora e agentes de trânsito de São Paulo estão mobilizados para fazer paralisações.

Os trabalhadores em transportes também se somarão às mobilizações de rua que estão programadas em todas as localidades do país. Em São Paulo,  a concentração será no Vão Livre do Masp, às 16h.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: