15 de março: Portuários em todo o país aprovam participação no Dia de Luta

Paralisação é contra as Reformas da CLT e Previdência

Por: Redação CNTTL com FNP
Publicação: 10/03/2017
Imagem de 15 de março: Portuários em todo o país aprovam participação no Dia de Luta

Foto: FNP

Os portuários aprovaram em plenária realizada pela Federação Nacional dos Portuários (FNP) a participação no 15 de março, Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.O evento  aconteceu nos dias 8 e 9 de março, no Rio de Janeiro.

Durante a plenária, as reformas foram duramente criticadas pelos trabalhadores. Para a unanimidade presente, o governo Temer tem sido intransigente e atacado a classe trabalhadora.

“Nós não podemos ficar parados enquanto este governo ilegítimo acaba com os nossos direitos. Essas reformas são as maiores afrontas à classe trabalhadora nos últimos tempos. Por isso, no dia 15 os portuários e portuárias vão se somar a outros ramos e categorias de todo o país em uma grande mobilização”, ressalta Eduardo Guterra, presidente da Federação Nacional dos Portuários e vice-presidente da CNTTL.

Negociação Coletiva

Com data-base para o 1º de junho, os sindicatos deram encaminhamento para priorizar uma cláusula que garanta os direitos dos funcionários em caso de reestruturação nas empresas, de forma que não sejam prejudicados. Também decidiram manter as cláusulas do acordo passado e lutar por reajuste salarial com ganho real de acordo com a realidade de cada local de trabalho.

Portus

O debate foi estendido a uma reunião na quinta-feira (9) no Sindicato dos Portuários do RJ. Na reunião, ficou decidido que os sindicatos realizarão assembleias com suas bases no dia 3 de abril para aprovar um dia nacional de luta pela recuperação do Portus. Este dia ainda será definido pela federação com os sindicatos.

O objetivo é mobilizar todo o país, chamando atenção do governo para o descaso com o Instituto de Seguridade Social dos portuários. O Portus está sob intervenção federal desde agosto de 2011.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: