Fotos: Vanessa Barboza/Mídia Consulte
No 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, comemorado na quarta, milhares de trabalhadoras do campo, da cidade e indígenas saíram às ruas do país contra a reforma da previdência, os retrocessos propostos pelo governo golpista de Temer, a violência sexista e pela legalização do aborto.
Em São Paulo, o Portal CNTTL acompanhou o ato organizado pela CUT/SP, a Frente Brasil Popular e a Marcha Mundial das Mulheres, que levou milhares de mulheres às ruas, entre elas companheiras trabalhadoras em transportes.A ex-ministra da Secretária de Políticas para Mulheres extinta pelo governo golpista de Temer, Eleonora Menicucci, também participou do ato na capital paulista.
Na mobilização, senhoras, jovens, crianças e até mesmo bebês formavam um bloco colorido e combativo com batuques, bandeiras, faixas com o principal grito de guerra “Aposentadoria Fica, Temer sai. Nenhum Direito a Menos”.
Durante a concentração na Praça da Sé, centro da capital paulista, as mulheres formaram um jogral e, juntas, diziam :“Este golpe é racista e patriarcal, semeou ódio contra as mulheres, à população negra e os mais pobres e quer exterminar as organizações de movimentos populares e sociais”.
No fim da tarde, as trabalhadoras seguiram em marcha pelo centro da cidade e juntaram a outro grupo de que vinham do Masp. O ato foi concluído à noite, na Praça Patriarca.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL