Foto: G1
Contra a Reforma da Previdência golpista, cerca de 100 mulheres, entre elas cutistas, do do Movimento do Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Levante Popular da Juventude realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (7) no Aeroporto Salgado Filho , em Porto Aelgre.
O objetivo era abordar parlamentares da bancada federal gaúcha que embarcavam para Brasília. Além de tentar diálogo com os políticos, elas distribuíram panfletos para os passageiros, em um protesto que aconteceu de forma pacífica.
Reforma da Previdência
A Reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional (287), apresentada pelo governo ilegítimo de Temer, se for aprovada no Congresso trará graves prejuízos para todos os trabalhadores, principalmente, para as mulheres.
Um dos principais retrocessos é a proposta de igualar as condições de homens e mulheres para se aposentar e ampliar o tempo de contribuição sem levar em consideração as diferenças sociais entre os gêneros.
Assim, no caso das mulheres, a idade mínima para aposentar passaria dos atuais 60 para 65 anos, somada ao tempo mínimo de contribuição, que sobe de 15 para 25 anos.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL