Israel, ao lado da oficial de justiça que executou a liminar, no setor de RH em Viracopos (Divulgação/Sina)
Após luta do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), o dirigente sindical, Israel Amélio Pereira, foi reintegrado concessionária ABV Viracopos, na quarta (22).
Segundo o Sina, a ABV arbitrariamente demitiu o trabalhador logo após sua inscrição para concorrer ao cargo de delegado sindical, para o qual foi posteriormente eleito. Contudo, o Acordo Coletivo do Trabalho firmado entre o Sina e a concessionária confere estabilidade aos delegado sindicais. O diretor do Sina em Viracopos Alberto Carvalho destaca que a luta do Sindicato foi imediata, assim que consumada a injustiça contra o trabalhador, no sentido de exigir a estabilidade sindical garantida no ACT.
“O advogado do Sina Dr. Maurício de Freitas entrou com a reclamação trabalhista na 4ª Vara do Trabalho de Campinas, onde obteve liminar determinando a expedição de mandado de intimação, a ser cumprido com urgência pelo oficial de justiça, para que a concessionária procedesse à imediata reintegração do aeroportuário ao seu antigo posto de trabalho. A justiça foi feita”,destaca a direção do Sindicato.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL